Enquanto psicóloga, estou ciente de que escolher um terapeuta pode ser constrangedor, mas este já é o primeiro passo mais difícil. O de reconhecer que precisa de apoio.
As pessoas procuram terapia por muitas razões diferentes, como ansiedade, depressão, tristeza, problemas de relacionamento, perda. E estas podem ser desencadeadas por eventos da vida, grandes e pequenos, que fogem do nosso controle. Cada um vive a sua vida de uma maneira única e é por isso que procuro uma abordagem assente na intersubjetividade existente entre terapeuta e paciente. A partir desta relação a dois, encontramos recursos para apoiar as pessoas de acordo com a sua individualidade e necessidades particulares, incluindo o autoconhecimento e crescimento pessoal de forma a desenvolver uma maior consciência da relação entre a mente, o corpo e nossas emoções.
Comigo, o foco da terapia, passa por criar um espaço seguro e sem julgamento, onde se podem abordar as questões que estão a gerar mal-estar. Trabalho consigo para entender melhor e se tornar mais consciente dos seus recursos internos, padrões de comportamento ou situações que geram insatisfação. Através da terapia, é possível desenvolver as ferramentas para reconhecer e lidar melhor com estas situações e, finalmente, ser capaz de superá-las.
Actual:
– Exerço actividade na área da Psicologia Clínica e Psicoterapia em Clínica Privada: Consultas presenciais e online em português e língua inglesa com adolescentes e adultos.
– Membro associado da Associação de Psicanálise Relacional, Lisboa.
– Membro da IARPP – International Association for Relational Psychoanalysis.
Anterior:
– Estágio Académico no Departamento de Psicologia pediátrica/neonatologia da Maternidade Alfredo da Costa.
– Hospital Júlio de Matos: Colaboradora no projeto “Rádio Aurora a outra voz”.
– Psicóloga, Crinabel (Cao e centro residencial), com jovens adultos com necessidades especiais.
– “Health Care Assistant”, em “The Village Nursing Home and Care Centre”, Craughwell. Co, Galway, Ireland, na área dos cuidados paliativos e do luto.
– Técnica de Recursos Humanos, responsável pelo processo de recrutamento, seleção, formação. avaliação e supervisão das equipas comerciais – Lexi-Cultural, “Bertelsmann”.
– Estágio Académico no Centro de Psicologia Aplicada do Exército.
– Burson Marsteller (Young and Rubican). Researcher na área de investigação sobre a perceção e mudança de atitudes dos clientes.
– Formação em Psicoterapia Psicanalítica Relacional na Associação de Psicanálise Relacional (a decorrer).
– Mestrado integrado em Psicologia Clínica e da Saúde, Faculdade de Psicologia da Universidade de Lisboa.
– Licenciatura em Psicologia Social e das Organizações, Instituto Superior de Psicologia Aplicada.
– Diploma avançado em Hipnoterapia Clínica e membro associado do “Institute of Clinical Hypnotherapy & Psychotherapy”, Cork, Irlanda.