Conceito e funcionamento
Não. Este tipo de sessão pretende ajudar o utilizador a ultrapassar eventuais dificuldades em procurar apoio psicológico, frequentemente pautadas por receio de julgamento, desvalorização, ridicularização, entre outros. Logo que estas dificuldades iniciais sejam ultrapassadas, o utilizador poderá receber a intervenção psicológica adequada, através das sessões não anónimas na plataforma.
Todos os psicólogos que colaboram com a BlindTalk são licenciados em Psicologia e membros efetivos da Ordem dos Psicólogos Portugueses, entidade que regula a profissão em Portugal. O que quer dizer que todos cumpriram o percurso académico e científico de acordo com as normas internacionais para a profissão de psicólogo. Mas, mais importante do que isso, todos querem ajudar.
De forma a aprofundar determinada problemática, e facilitar o seu estudo e intervenção, a psicologia é dividida em diferentes áreas. Consequentemente, os nossos psicólogos distribuem-se por 3 áreas distintas (psicólogos clínicos e da saúde, psicólogos do trabalho, social e das organizações, e psicólogos educacionais) para que consigamos abarcar a maior parte das especialidades — e para que seja mais fácil para si saber quem escolher.
Para escolher um psicólogo na nossa plataforma, sugerimos a utilização das barra de pesquisa que disponibilizamos: aí, poderá fazer essa pesquisa pela especialidade que mais se ajusta às suas questões. No caso de procurar uma problemática mais concreta, poderá utilizar a barra de pesquisa livre, que apresentará os psicólogos que intervêm nessa questão em concreto.
Sim. Os temas contemplados no perfil de cada psicólogo, e no nosso blogue, não são exaustivos. Como tal, deverá escolher o psicólogo consoante a área de especialidade mais indicada para a sua questão e esclarecer as suas questões com o psicólogo que escolheu. No caso de não saber que área de especialidade é a mais indicada, poderá falar com qualquer um dos profissionais presentes na plataforma, que o irá encaminhar da melhor forma.
Sim. A psicologia não é uma ciência exata e cada psicólogo, dados os conhecimentos científicos disponíveis, poderá oferecer perspetivas e estratégias únicas de abordagem ao problema. Como tal, poderá falar com um psicólogo acerca de várias situações ou problemas, com um ou mais psicólogos acerca da mesma situação ou problema, ou ainda, com vários psicólogos sobre várias situações ou problemas.
Depois de ter a sessão marcada com o psicólogo eleito, apenas terá de aceder à plataforma e entrar na sua área pessoal. Na hora marcada, o psicólogo juntar-se-á a si. No caso de ser uma sessão anónima, a sua imagem aparecerá desfocada, de forma a preservar o seu anonimato, enquanto a do psicólogo aparecerá sempre nítida. No caso de ser uma sessão não anónima, as imagens dos dois intervenientes estarão nítidas. Entrando na zona de video-conferência da plataforma, a sessão desenrolar-se-á como qualquer outra videochamada, na qual duas pessoas conversam.
A sessão anónima dura cerca de 30 minutos e a sessão não anónima tem uma duração de aproximadamente 50 minutos. Este tempos estão definidos para sessões com qualquer um dos psicólogos disponíveis na plataforma, embora sejam estes os responsáveis pelo tempo de duração da sessão.
Não. Os tempos das sessões são fixos. No caso de sentir necessidade de continuar a falar sobre determinado assunto, terá de agendar uma nova sessão.
Não. Por norma, consideramos que a sessão se inicia aquando da sua marcação, altura em que o tempo do horário do psicólogo fica reservado e não será utilizado para qualquer outro efeito, pelo que não há lugar a devolução. No entanto, caso saiba com antecedência que algo o impedirá de comparecer na sessão, poderá sempre comunicar ao psicólogo em causa e indagar acerca da possibilidade de alteração do horário da sessão.
Caso ocorra algum imprevisto que impeça o psicólogo de realizar a sessão, receberá essa informação no seu e-mail (depende da existência de um sistema de comunicação por e-mail), tão cedo quanto possível. Nesta situação, a sessão será reagendada, sem prejuízo para o utilizador. Caso o psicólogo não compareça e não avise, deverá contactar o apoio ao cliente através dos meios disponibilizados.
O encontro entre duas pessoas é único e dotado de uma intersubjectividade irrepetível. Como classificar é uma atividade comparativa, não temos forma de avaliar estes encontros. No entanto, no final de cada sessão, terá oportunidade de avaliar a sua satisfação, assim como fazer comentários que lhe pareçam pertinentes. Embora essa informação não seja disponibilizada publicamente, usamo-la como forma de controlo de qualidade das intervenções dos psicólogos que colaboram com a plataforma.
Confidencialidade e privacidade
Sim. Apenas os administradores da plataforma BlindTalk têm acesso ao registo do utilizador, para poder facilitar a comunicação com o mesmo, em qualquer situação em que isso se revele necessário. Os psicólogos não têm acesso aos dados do utilizador, pois todo o processo se desenrola através da aplicação. Como tal, os psicólogos apenas terão a informação que o utilizador decidir fornecer.
Aplicamos os padrões da indústria e as melhores práticas na nossa plataforma, por forma a prevenir o acesso, uso e divulgação da informação, cumprindo com o regulamento (UE) 2016/679 do Parlamento Europeu e do Conselho de 27 de Abril de 2016, relativo ao tratamento de dados. Para informação mais detalhada, pode consultar a nossa Política de Privacidade.
Pagamento
Depois de escolher o psicólogo, irá encontrar na página de perfil do mesmo as modalidades de consultas disponíveis. Após escolher e selecionar a modalidade desejada, surgirá um menu onde deverá inserir os dados para pagamento. Após um pagamento bem sucedido, as sessões adquiridas serão automaticamente adicionadas à sua área de utilizador.
O pagamento pode ser feito por MB WAY, Multibanco ou transferência bancária.
Os dados de pagamento do cliente são recolhidos de forma segura por uma entidade de pagamento independente (ifthenpay), garantindo o anonimato. Após o pagamento ser processado com sucesso, o número e o tipo de sessões que acabou de comprar são automaticamente adicionadas à conta do utilizador. O psicólogo para quem comprou sessões não tem qualquer acesso aos dados de pagamento do utilizador, evitando qualquer cruzamento dessa informação e garantindo o anonimato em todo o processo.
Não. Consideramos que a consulta se inicia aquando da sua marcação, altura em que o tempo do horário do psicólogo fica reservado e não será utilizado para qualquer outro efeito. Caso ocorra qualquer situação que o impeça de realizar a consulta, o valor correspondente será descontado da sua conta.
Caso ocorra algum imprevisto que impeça o psicólogo de realizar a consulta, receberá essa informação na sua área de utilizador, tão cedo quanto possível. Nestes casos, a consulta será reagendada, sem prejuízo para o utilizador. Caso o psicólogo não compareça e não avise, deverá ir ao separador «Contactos», onde poderá enviar diretamente uma mensagem aos administradores da plataforma (seja por e-mail ou por preenchimento de formulário).
O valor das consultas é variável para cada psicólogo e dentro do preçário de cada um.
A partir da data de aquisição das consultas, terá 6 meses para as utilizar.
Conceito e funcionamento
Não. Este tipo de sessão pretende ajudar o utilizador a ultrapassar eventuais dificuldades em procurar apoio psicológico, frequentemente pautadas por receio de julgamento, desvalorização, ridicularização, entre outros. Logo que estas dificuldades iniciais sejam ultrapassadas, o utilizador poderá receber a intervenção psicológica adequada, através das sessões não anónimas na plataforma.
Todos os psicólogos que colaboram com a BlindTalk são licenciados em Psicologia e membros efetivos da Ordem dos Psicólogos Portugueses, entidade que regula a profissão em Portugal. O que quer dizer que todos cumpriram o percurso académico e científico de acordo com as normas internacionais para a profissão de psicólogo. Mas, mais importante do que isso, todos querem ajudar.
De forma a aprofundar determinada problemática, e facilitar o seu estudo e intervenção, a psicologia é dividida em diferentes áreas. Consequentemente, os nossos psicólogos distribuem-se por 3 áreas distintas (psicólogos clínicos e da saúde, psicólogos do trabalho, social e das organizações, e psicólogos educacionais) para que consigamos abarcar a maior parte das especialidades — e para que seja mais fácil para si saber quem escolher.
Para escolher um psicólogo na nossa plataforma, sugerimos a utilização das barra de pesquisa que disponibilizamos: aí, poderá fazer essa pesquisa pela especialidade que mais se ajusta às suas questões. No caso de procurar uma problemática mais concreta, poderá utilizar a barra de pesquisa livre, que apresentará os psicólogos que intervêm nessa questão em concreto.
Sim. Os temas contemplados no perfil de cada psicólogo, e no nosso blogue, não são exaustivos. Como tal, deverá escolher o psicólogo consoante a área de especialidade mais indicada para a sua questão e esclarecer as suas questões com o psicólogo que escolheu. No caso de não saber que área de especialidade é a mais indicada, poderá falar com qualquer um dos profissionais presentes na plataforma, que o irá encaminhar da melhor forma.
Sim. A psicologia não é uma ciência exata e cada psicólogo, dados os conhecimentos científicos disponíveis, poderá oferecer perspetivas e estratégias únicas de abordagem ao problema. Como tal, poderá falar com um psicólogo acerca de várias situações ou problemas, com um ou mais psicólogos acerca da mesma situação ou problema, ou ainda, com vários psicólogos sobre várias situações ou problemas.
Depois de ter a sessão marcada com o psicólogo eleito, apenas terá de aceder à plataforma e entrar na sua área pessoal. Na hora marcada, o psicólogo juntar-se-á a si. No caso de ser uma sessão anónima, a sua imagem aparecerá desfocada, de forma a preservar o seu anonimato, enquanto a do psicólogo aparecerá sempre nítida. No caso de ser uma sessão não anónima, as imagens dos dois intervenientes estarão nítidas. Entrando na zona de video-conferência da plataforma, a sessão desenrolar-se-á como qualquer outra videochamada, na qual duas pessoas conversam.
A sessão anónima dura cerca de 30 minutos e a sessão não anónima tem uma duração de aproximadamente 50 minutos. Este tempos estão definidos para sessões com qualquer um dos psicólogos disponíveis na plataforma, embora sejam estes os responsáveis pelo tempo de duração da sessão.
Não. Os tempos das sessões são fixos. No caso de sentir necessidade de continuar a falar sobre determinado assunto, terá de agendar uma nova sessão.
Não. Por norma, consideramos que a sessão se inicia aquando da sua marcação, altura em que o tempo do horário do psicólogo fica reservado e não será utilizado para qualquer outro efeito, pelo que não há lugar a devolução. No entanto, caso saiba com antecedência que algo o impedirá de comparecer na sessão, poderá sempre comunicar ao psicólogo em causa e indagar acerca da possibilidade de alteração do horário da sessão.
Caso ocorra algum imprevisto que impeça o psicólogo de realizar a sessão, receberá essa informação no seu e-mail (depende da existência de um sistema de comunicação por e-mail), tão cedo quanto possível. Nesta situação, a sessão será reagendada, sem prejuízo para o utilizador. Caso o psicólogo não compareça e não avise, deverá contactar o apoio ao cliente através dos meios disponibilizados.
O encontro entre duas pessoas é único e dotado de uma intersubjectividade irrepetível. Como classificar é uma atividade comparativa, não temos forma de avaliar estes encontros. No entanto, no final de cada sessão, terá oportunidade de avaliar a sua satisfação, assim como fazer comentários que lhe pareçam pertinentes. Embora essa informação não seja disponibilizada publicamente, usamo-la como forma de controlo de qualidade das intervenções dos psicólogos que colaboram com a plataforma.
Confidencialidadee privacidade
Sim. Apenas os administradores da plataforma BlindTalk têm acesso ao registo do utilizador, para poder facilitar a comunicação com o mesmo, em qualquer situação em que isso se revele necessário. Os psicólogos não têm acesso aos dados do utilizador, pois todo o processo se desenrola através da aplicação. Como tal, os psicólogos apenas terão a informação que o utilizador decidir fornecer.
Aplicamos os padrões da indústria e as melhores práticas na nossa plataforma, por forma a prevenir o acesso, uso e divulgação da informação, cumprindo com o regulamento (UE) 2016/679 do Parlamento Europeu e do Conselho de 27 de Abril de 2016, relativo ao tratamento de dados. Para informação mais detalhada, pode consultar a nossa Política de Privacidade.
Pagamento
Depois de escolher o psicólogo, irá encontrar na página de perfil do mesmo as modalidades de consultas disponíveis. Após escolher e selecionar a modalidade desejada, surgirá um menu onde deverá inserir os dados para pagamento. Após um pagamento bem sucedido, as sessões adquiridas serão automaticamente adicionadas à sua área de utilizador.
O pagamento pode ser feito por MB WAY, Multibanco ou transferência bancária.
Os dados de pagamento do cliente são recolhidos de forma segura por uma entidade de pagamento independente (ifthenpay), garantindo o anonimato. Após o pagamento ser processado com sucesso, o número e o tipo de sessões que acabou de comprar são automaticamente adicionadas à conta do utilizador. O psicólogo para quem comprou sessões não tem qualquer acesso aos dados de pagamento do utilizador, evitando qualquer cruzamento dessa informação e garantindo o anonimato em todo o processo.
Não. Consideramos que a consulta se inicia aquando da sua marcação, altura em que o tempo do horário do psicólogo fica reservado e não será utilizado para qualquer outro efeito. Caso ocorra qualquer situação que o impeça de realizar a consulta, o valor correspondente será descontado da sua conta.
Caso ocorra algum imprevisto que impeça o psicólogo de realizar a consulta, receberá essa informação na sua área de utilizador, tão cedo quanto possível. Nestes casos, a consulta será reagendada, sem prejuízo para o utilizador. Caso o psicólogo não compareça e não avise, deverá ir ao separador «Contactos», onde poderá enviar diretamente uma mensagem aos administradores da plataforma (seja por e-mail ou por preenchimento de formulário).
O valor das consultas é variável para cada psicólogo e dentro do preçário de cada um.
A partir da data de aquisição das consultas, terá 6 meses para as utilizar.